A Itauara - Itauára

Nossa Empresa

Saiba mais sobre a Itauára Pré Moldados

A Itauára nasceu no inicio dos anos 70 com o nome de Passarelli & Neves Ltda. O seu objetivo era produzir blocos de concreto e pisos intertravados com qualidade superior e alto volume de produção, observando as normas da ABNT. A primeira grande decisão foi então a de importar uma fábrica completa da Alemanha, dotada com os últimos equipamentos da marca Scholosser Pfeiffer, os mais avançados do mundo.
O nome Itauára Pré-moldados Ltda, foi adotado no final de 1982, de lá pra cá foram muitas as crises na construção civil e em todo o sistema econômico do país. A empresa contudo vem ganhando cada vez mais, força e competitividade ao atuar sempre com respeito junto aos seus clientes, concorrentes e fornecedores, cumprindo assim com rigor as entregas programadas.
A empresa mantém um pulmão de estocagem de seus produtos numa aérea de 18.000m², situada à Estrada de Santa Isabel, Km 39,714, no bairro Perobal, na cidade de Itaquaquecetuba no Estado de São Paulo, e está sempre a disposição de seus clientes.

você está em: nossa empresa • itauára

Veja Também

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário que um de nossos representantes entrará em contato o mais breve possível!

    A história dos Blocos de Concreto

    Os blocos de concreto para alvenaria surgiram no século passado como material alternativo na construção civil, substituindo o tijolinho de barro que até hoje é feito de forma artesanal. Tentou-se fabricar o tijolo de barro com equipamentos e sistemas semelhantes aos utilizados na fabricação de blocos de concreto, mas, até hoje sem resultado satisfatório.
    No Brasil os blocos de concreto começaram a ser fabricados no final dos anos 50. A partir do final dos anos 60, seu consumo e aceitação evoluíram tendo em vista as seguintes vantagens:
    • Execução de obras em maior velocidade
    • Acabamentos aparentes
    • Acabamentos de massa corrida com aplicação direta de gesso ou cimento-cola
    • Estética que combina com aplicação de madeira e todos os tipos de revestimentos
    No século passado, as pavimentações eram feitas com laje de pedra, tendo evoluído neste século para paralelepípedos de rocha, asfaltos e lajotas de concreto.
    Em 1911, Adolfo Karzer em Aloisthal na Áustria, patenteou uma lajota em argamassa de cimento e areia, comprimida com uma prensa que atingiu na época, notável resistência de 1000kg/cm² (não se conhece o sistema de ensaio aplicado).
    De lá pra cá, os blocos para pavimentação não mais pararam de evoluir. Os primeiros modelos dos pisos intertravados começaram a chegar no país a partir dos anos 50. Eles passaram a ser cada vez mais procurados em razão de sua maior resistência e beleza.
    Saiba mais sobre
    QualidadeTransporteTecnologia

    você está em: nossa empresa • a itauára

    After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...